Vegano ou cruelty-free: saiba quais marcas de beauté se encaixam em cada
Preocupadas com o bem-estar, marcas de beauté optam por não usar produtos de origem animal ou não apoiar testes com cobaias
23/05/2015 - 09h52 - Atualizado 12h03
Cada vez mais, nos preocupamos com as fórmulas e ingredientes dos cosméticos que levamos para casa. Isso porque queremos saber se aquele produto é nocivo à saúde ou ao planeta e ainda se foi desenvolvido sem crueldade ou se leva derivados animais em sua composição. Por isso, separamos algumas marcas cruelty-free e veganas e explicamos o que significa cada uma dessas classificações. Na edição de maio, você encontra ainda produtos orgânicos e naturais na matéria assinada por Livia Roncolato, então não deixe de ler a revista!
23/05/2015 - 09h52 - Atualizado 12h03
Além de banir em qualquer componente sintético, produtos veganos não contêm nenhum derivado de origem animal em sua composição. Até mesmo o leite e o mel de muitos batons e a lanolina– que vem da lã –, que dá poder de hidratação a cremes, ficam fora dessa categoria. O que resta? Flores, frutas, vegetais, ervas e castanhas que são estrelas de grande parte dos produtos da inglesa Lush e da OCC, marca nova-iorquina de makes preferida de Yasmin Brunet.
A categoria livre de crueldade aos animais não necessariamente faz parte do grupo dos naturebas. É o caso da americana Urban Decay e de O Boticário, que levantam a bandeira de não testar nenhuma fórmula em seres vivos, ainda queusemconservantes e outros ingredientes sintéticos em suas fórmulas.Nosite do Peta (People for the Ethical Treatment of Animals) e do Pea (Projeto Esperança Animal) há uma lista com todas as marcas de beleza que optam por realizar testes alternativos, como os in vitro.
Fonte:http://vogue.globo.com/beleza/noticia/2015/05/vegano-ou-cruelty-free-saiba-quais-marcas-de-beaute-se-encaixam-nas-categorias.html
Comentários
Postar um comentário