5 FONTES DE GORDURAS QUE NÃO FAZEM MAL


5 FONTES DE GORDURAS QUE NÃO FAZEM MAL


Publicado em 22 de Jul de 2016 por Kelly Miyazato

Que tal incluir no cardápio do dia a dia algumas opções de alimentos que podem ser aliados na hora de emagrecer e prevenir doenças? Aposte já em 5 fontes de gorduras que não fazem mal e ajudam a manter a saúde equilibrada



Veja 5 fontes de gorduras que não fazem mal
  • 1. Azeite

É fonte de gorduras monoinsaturadas. Possui “ácido oleico, que reduz o colesterol ruim”, diz a nutricionista Isabelle Mastelaro (SP). Use 3 col. (sopa) ao dia.
  • 2. Abacate
Até 50% das gorduras dele são ácidos monoinsaturados, enquanto o restante são ácidos graxos poli-insaturados. Ingira meia fatia pequena ao dia.

  • 3. Oleaginosas
Nozes, pistaches, castanhas etc. são ricas em ômegas 6 e 3, o que as torna calóricas. Consuma pequenas quantidades.

  • 4. Peixes
Alguns tipos são ricos em ômega 3, mas fique de olho na origem. “A sardinha e o salmão geralmente apresentam quantidades maiores de ácidos graxos”, considera Gabriel Cairo Nunes (SP). Consuma um filé médio três vezes na semana.

  • 5. Chia
Tem 30% de gorduras em sua composição, sendo rica em ácidos graxos poli-insaturados. Por ser rica em fibras, aumenta a saciedade e é aliada do emagrecimento. Consuma até 25 g ao dia.

*Por Natasha Franco | Foto Shutterstock | Fonte nutricionista Isabelle Masteralo e Gabriel Cairo Nunes | Adaptação Kelly Miyazzato.
Fonte:http://revistavivasaude.uol.com.br/nutricao/5-fontes-de-gorduras-que-nao-fazem-mal/6353/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IMPERDÍVEL - ADQUIRA O BELO LIVRO "CIRURGIA VERDE-CONQUISTE A SAÚDE PLENA PELA ALIMENTAÇÃO À BASE DE PLANTAS" DO DR.ALBERTO P. GONZALEZ

MOTIVAÇÕES PELA ALIMENTAÇÃO VEGETARIANA - TRABALHO DE ALUNOS DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE NUTRIÇÃO DA UFJF-MINAS GERAIS-BRASIL

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DA DIETA VEGETARIANA E COMO LIDAR COM ELES ?