Pular para o conteúdo principal

ALOE VERA(BABOSA) PARA BEBER : DOSES DO SUCO AJUDAM A LIMPAR O ORGANISMO E REGULAR O SISTEMA DIGESTIVO(GASTRITE E ACIDEZ)

Suco de aloe vera (Foto: Thinkstock)

Aloe vera para beber: doses do suco ajudam a limpar o organismo

Suco de aloe vera regula o sistema digestório e ajuda a eliminar toxinas

 A sabedoria popular há tempos prega os benefícios da aloe vera – ou babosa – para os cabelos e para a pele, já que a aplicação tópica ajuda a acalmar irritações e a reidratar fios danificados, entre outros benefícios. A novidade? O gel ou suco da planta, que conquistou de Beyoncé a Nicki Minaj, e é consumido em shots. "Diversos estudos comprovam que ele é rico em mais de 75 compostos que favorecem nosso organismo", conta a nutricionista Andrea Santa Rosa Garcia, "o gel contém um alto teor de acemannan, um polissacarídeo que auxilia na digestão e sistema imunológico, e é composto por 95% de água, vitaminas e minerais". 

Em termos práticos, o líquido atua como um alcalinizador do sangue, levando a melhora dos fluidos corporais e facilitando a metabolização de nutrientes. Quer mais? O ingrediente atua como um adstringente do organismo, limpando as impurezas e auxiliando na eliminação de gordura na digestão, além de melhorar úlceras, gastrites e constipação e ajudar na nutrição da pele e dos cabelos – o que resulta em um semblante mais viçoso e iluminado

Sempre disposta a experimentar novidades que prometem mais saúde e bem-estar – e uma bela silhueta, não nego –, aceitei a proposta de testar a marca Forever Living, especializada em produtos com aloe. Segundo os fabricantes, o indicado é consumir uma dose do suco – optei pelo Berry Nectar, com cranberry e maçã (R$ 90,75 por um litro) – assim que acordar, em jejum. Os resultados, segundo eles, começam a ser notados após 10 dias.

Fiquei um mês seguindo a indicação, religiosamente. Resultado? Um sistema digestório renovado, com destaque para a gastrite que deixou de incomodar diariamente, pele mais viçosa e maior disposição. Depois do período de teste, senti sim que os probleminhas voltaram – já estou pensando em retomar o hábito. 

Fonte:http://vogue.globo.com/beleza/saude/noticia/2016/02/aloe-vera-para-beber-doses-do-suco-ajudam-limpar-o-organismo.html


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIMENTAÇÃO PARA PREVENÇÃO E RISCOS NO CÂNCER

DIETA E CÂNCER  Qual o impacto da doença na saúde da população: No Brasil, a incidência de câncer se torna mais evidente à medida que ocorre o envelhecimento da população, resultado do processo de desenvolvimento econômico e social. Atualmente, o câncer é reconhecido como uma doença comum, representando a segunda principal causa de morte no país. Na faixa etária acima de 40 anos de idade é a principal causa de morte, sendo até 30% desses cânceres diretamente relacionados aos hábitos alimentares. FATORES DE RISCO PARA O CANCER  FumoDieta (rica em gorduras e carne vermelha)SedentarismoTrabalho em ambiente carcinogênicoHistória familiar para câncer
A dieta e a alimentação são considerados fatores de risco modificáveis, uma vez que os hábitos alimentares podem ser modificados através da adoção de um estilo de vida mais saudável. Mudanças na dieta que podem diminuir o risco de desenvolver câncer Atualmente, alguns alimentos contribuem para o desenvolvimento do câncer, enquanto outros podem con…

ORIGEM E HISTÓRIA DO VEGETARIANISMO

Definição Vegetarianismo ou vegetarismo é um regime alimentar baseado no consumo de alimentos de origem vegetal. Define-se como a prática de não comer qualquer tipo de animal, com ou sem uso de laticínios eovos[1][2] O vegetarianismo pode ser adotado por diferentes razões. Uma das principais é o respeito à vida dos animais. Tal motivação ética foi codificada em várias crenças religiosas juntamente com os direitos dos animais. Outras motivações estão relacionadas com a saúde, o meio ambiente, a estética e a economia. Existe uma grande variação de dietas vegetarianas em relação aos produtos que são ou não consumidos. A forma mais popular de vegetarianismo é o ovolactovegetarianismo, que exclui todos os tipos de carnes, mas inclui ovosleite e laticínios. Há também o lactovegetarianismo, que exclui todos os tipos de carne e também o ovo. Mas é consumido leite e os seus derivados. Outra forma de dieta vegetariana é o vegetarianismo estrito: neste, são excluídos todos os produtos de origem…

VEGANISMO OU MOVIMENTO VEGANO,AS RAZÓES ETÍCAS DO RESPEITO AOS DIREITOS DOS ANIMAIS E MEIO AMBIENTE

Veganismo é um movimento a respeito dos direitos animais e ambientais. Por razões éticas, os veganos são contra a exploração dos animais e do meio ambiente por meio da agropecuária. O boicote à atividades e produtos que são contra direitos dos animais e ambiente é uma das principais ações praticadas por quem adere ao movimento. Em 1997, três por cento dos Estados Unidos anunciaram não ter usado nenhum produto de origem animal nos últimos dois anos. Em 2007, dois por cento do Reino Unido se declararam como veganos. [1] O número de restaurantes veganos está crescendo, de acordo com o Oxford Companion to American Food and Drink (2007).[2] Tem sido mostrado que pessoas em dietas que incluem comidas de origem animal tem mais probabilidades de terem doenças degenerativas, principalmente doenças cardiovasculares.[3] A Associação Dietética Americana (The American Dietetic Association) e os Nutricionistas do Canadá (Dietitians of Canada) consideram a dieta vegana apropriada para todos os estági…