Sabe o que acontece com o teu corpo se consumires sal do Himalaia durante 30 dias? É impressionante!
Muitas pessoas ainda desconhecem, mas o que acontece com o nosso corpo se consumirmos sal do himalaia todos os dias, durante 30 dias, é realmente impressionante!
Se tiver o hábito de acompanhar receitas salgadas, talvez já tenha notado que recentemente este ingrediente, o sal do Himalaia, está cada vez mais a substituir o sal de mesa.
Com a sua cor delicada em tom de rosa, o sal do Himalaia é fácil de ser distinguido do sal branco, geralmente usado.
A sua utilização não se limita a cozinhar. O sal versátil é comercializado para usos culinários, terapêuticos e cosméticos.
O sal do Himalaia é colhido no pé do Himalaia, que se estendem 1.500 milhas em toda a Ásia. O sal vem de uma mina de sal de rocha localizada no Paquistão – a segunda maior mina do mundo.
A mina se estende 748 pés de profundidade e tem 11 histórias separadas. Para manter o espaço entre em colapso, apenas 50% do sal encontrado é extraído.
O sal rosa do Himalaia contém 84 elementos naturais e minerais que são vitais para a nossa saúde, incluindo magnésio, potássio, cálcio, cloreto, fósforo e ferro.
Estes minerais são o que dá ao sal sua cor-de-rosa distintiva, e torna o sal mineral mais denso do mundo. É completamente natural, sem produtos químicos ou aditivos, e os seus benefícios para a saúde são inúmeros.
Aqui está o que vai acontecer se começar a adicionar o sal do Himalaia na sua comida por 30 dias:
1. Desintoxicação do corpo
Ele permite que o corpo expulse as toxinas para fora das células e para fora da corrente sanguínea, rins, baço e fígado, removendo-os do corpo.
2. Regula a pressão arterial
O sal rosa do Himalaia tem menos sódio por porção do que o sal de mesa regular. Os cristais maiores permitem menos sal por porção, também levando a menos sódio por porção. O sal do Himalaia ajuda a diminuir a quantidade de sódio que está sendo consumida, sem ter de eliminar o sal completamente.
3. Acaba com a fadiga e cansaço mental
Fadiga ou cansaço mental muitas vezes pode ser atribuída a uma perda de eletrólitos no seu corpo. O sal rosa do Himalaia pode ser absorvida pela corrente sanguínea mais rapidamente do que o sal de mesa, permitindo que o corpo restaure o equilíbrio de eletrólitos e dá ao cérebro um impulso relaxante.
4. Ajuda com problemas nasais
Misturando um pouco de sal do Himalaia em um pouco de água quente pode melhorar seus problemas de sinusite e melhorar as condições respiratórias como a asma.
5. Equilibra o pH do corpo
A manutenção de um pH equilibrado no corpo é a chave para se manter saudável. O sal rosa do Himalaia promove o equilíbrio entre os níveis de ácido e alcalino no corpo.
Precisa de outro motivo para não usar mais o sal de mesa e substituí-lo pelo sal rosa?
O sal de mesa é altamente processados, o que destrói os minerais e elementos benéficos que ele pode ter tido um dia. O sal de mesa pode causar retenção de líquidos, irritação dos tecidos e pressão arterial elevada.
Já o sal rosa do Himalaia não sobrecarrega o corpo de forma alguma. É facilmente metabolizado e não induz o organismo a trabalhar mais para manter um equilíbrio de fluidos. O sal rosa do Himalaia ajuda a energizar o corpo
Fonte:http://www.muitofixe.pt/sabes-acontece-teu-corpo-se-consumires-sal-himalaia-durante-30-dias-e-impressionante/
Comentários
Postar um comentário