Força verde
Eles são ótimos aliados para manter a forma, mas não fazem milagre sozinhos. Veja como tirar o melhor proveito dos sucos verdes
A imagem é recorrente: celebridades desfilam com cintura fina de dar inveja e um copo de suco verde nas mãos. Seria ele a fórmula para ter corpo de sílfide e pele de princesa? Sucos verdes, de fato, podem ser importantes aliados na manutenção ou na perda de peso e contribuir com efeitos desintoxicante e energizante. O erro é achar que, sozinhos, eles façam milagres. "Sucos verdes devem ser parte de uma alimentação equilibrada e saudável", diz a nutricionista Priscila Bongiovani Spiandorello.
Um copo de couve com laranja será sempre uma opção melhor que um queijo quente. Ele entra, porém, na categoria das dietas malucas quando vira substituto das refeições. Priscila recomenda que sejam consumidos de uma a duas vezes por dia, de preferência em jejum, logo pela manhã, ou duas horas após as principais refeições. Depois de abusos gastronômicos e etílicos, são especialmente bem-vindos. "Ajudam o corpo a eliminar mais rapidamente as toxinas", diz a especialista.
A dieta verde deve conter, na verdade, vegetais de todos os matizes, como os vermelhos (tomate,beterraba, pimentas), amarelos e laranjas (cenoura, abóbora), roxos (berinjela, repolho) e brancos (cebola, alho, couve-flor). Priscila Bongiovani ensina a seguir algumas receitas para você beber ao longo do dia. E não se esqueça: para aproveitar ao máximo o poder das fibras, o melhor é não coar seu suco.
Copos M. Dragonetti (suco misto e uva com morangos) e Baccos's (melancia com gengibre e erva-cidreira), Mexedores Casa Tua (suco misto) e Bacco's (erva cidreira).
Fonte:https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Comida/Receitas/Drinques/Sem-alcool/noticia/2014/10/forca-verde.html
Comentários
Postar um comentário